Cabelos com luzes são sempre uma ótima forma de mudar o visual. Os diferentes tons podem iluminar sutilmente os fios ou até mesmo garantir uma transformação mais radical e marcante.

 

ESCOLHA O XAMPU E CONDICIONADOR CERTOS

Por fazer luzes, você deve lavar menos o cabelo (evite lavar todos os dias), independente do seu tipo de fio, porque o procedimento resseca e lavar muito irá agravar o problema e ainda desbotar a cor.  Para quem faz luzes, a linha Blond que é cara do verão conserva as luzes mais Iluminadas e nutridas.

 

PROTEJA OS FIOS DE FERRAMENTAS QUENTES

Secador, chapinha e babyliss danificam qualquer tipo de fio, mas são especialmente ameaçadores para quem faz luzes. Mas, como você provavelmente usa alguma delas (ou todas), é preciso minimizar o dano. Use um creme ou spray para proteger o cabelo antes de usar uma dessas ferramentas.

 

EVITE O SOL

Quando foi à piscina, use um chapéu ou um boné para evitar que os raios solares atinjam os fios. Eles também ressecam e alteram a cor.  Mas, se não tiver jeito, aplicar no cabelo um bom  leave-in com protetor térmico. Assim você protegerá os fios do calor excessivo, deixando-o bonito e sem frizz.

 

PASSO A PASSO DE TER LUZES SAUDÁVEIS

  1. Faça um bom tratamento com máscaras e ampolas que contenham ativos hidratantes, como o pantenol por exemplo uma semana antes de clarear, e logo depois de clarear faça uma seqüência de tratamentos com máscaras e ampolas, primeiro que contenham ativos nutritivos (Óleo de Castanha do Pará ou Óleo de semente de uva), esses ativos além de serem nutritivos têm ação antioxidante e segundo que contenham ativos reconstrutores (queratina, arginina, creatina…), enfim esses são os mais conhecidos. Pode dar um intervalo de uma semana entre as duas.
  2. Opte por produtos suaves, que respeitem o meio ambiente.
  3. Tenha paciência ao desembaraçar os fios!
  4. Nunca lave o cabelo sem necessidade.
  5. Apare as pontas a cada um mês.
  6. Use um bom leave-in que seja termoativado e que contenha proteção solar, isso vai ajudar no desembarace impedindo a quebra e além disso vai formar uma película protetora impedindo a perda da umidade dos fios, que já estão mais propensos ao ressecamento devido ao processo químico.