COMO O SEU CABELO PODE VENCER A GUERRA CONTRA A UMIDADE?

OS DANOS  —

Muitas vezes, não reparamos que o clima está úmido e levamos um susto quando o cabelo começa a mudar sua textura.  A umidade no ar reage com as ligações químicas do hidrogênio encontradas em cada fio, fazendo com que as madeixas fiquem rebeldes, aumentando o frizz.

Mas nada de desespero ou vontade de raspar a cabeça. Para lidar melhor com seu cabelo nesses dias listamos 4 dicas para combater esse pesadelo feminino!

01 Produtos anti-umidade – Esses produtos criam uma espécie de capa nos fios, blindando as cutículas sem deixar que a umidade entre no cabelo.

02 Assentando os fios – Para abaixar os fiozinhos, outro produto indicado são as pomadas. MAS ATENÇÃO à quantidade: se passar muito, seu cabelo pode ficar com aspecto pesado, além de oleoso em excesso

03 Pente de madeira –  Um dos causadores do frizz é a eletricidade estática, que pode vir do atrito entre o pente e o cabelo. Por causa de suas características moleculares, o pente de madeira não permite que a eletricidade passe, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos. Leia mais aqui.

04 Penteado esperto – Às vezes, usar a moda a seu favor pode ser uma solução ainda mais esperta. Abuse de lenços, tiaras de diversos tamanhos e cores, rabos-de-cavalo, tranças, penteados desconectados e muitas outras opções de penteados e acessórios.